Serpente - Galeria de Arte Contemporânea iniciou a sua actividade em 1998.

Para lá da promoção dos artistas com quem trabalha, tem como objectivo primordial a criação do conceito de lugar, local de confronto de ideias, modos de procedimento artístico e alinhamentos estéticos, determinados, no essencial, pela geografia da Arte Actual.

Apresenta exposições que abrangem a problemática da arte contemporânea nas suas diversas vertentes. Trata com algum destaque as áreas da Fotografia e da Instalação/Site Specific, embora realizando, igualmente, exposições de Escultura, de Pintura e de Desenho.

O projecto Serpente, inscrito de algum modo nos eixos dominantes da prática artística contemporânea, constitui-se como um espaço aberto à discussão, onde podem ser abordadas todas as questões que se prendem com a criação, desde as determinadas pelos princípios estéticos que estruturam correntes, movimentos ou tendências, até às que são produzidas pela análise dos mecanismos que regem a circulação da obra de arte.

Esta Galeria desenvolve acções com amplo carácter transversal e experimental, incentiva o aparecimento de projectos que quebram por vezes o quadro que é tido como o de funcionamento normal de um espaço desta natureza.

 
galeria Fotografia
galeria Planta
     

|Galeria de Arte Contemporânea © Copyrigth 2015